sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Tutorial: Ninja do Fogo

Para se tornar um ninja-fogo, será preciso dirigir-se ao Dojo e, entrar pelo Portão à esquerda com o símbolo dos ninjas do fogo. Eu indico tornar-se um ninja prático primeiramente.


Seguidamente quando você entrar, deverá falar com o Sensei para conquistar seu quimono do fogo, o Sensei estará localizado neste local.


Quando clicar no Sensei, surgirá uma nova "tela", mostrando duas opções para fazer, conquistar o quimono do fogo ou desafiar o Sensei:


Para vencer o Sensei será necessário conquistar todo o quimono do fogo, e para isso acontecer você deverá batalhar contra outros ninjas, então para começar clique em "Receber Quimono do Fogo".

Logo depois, aparecerá uma nova tela com uma esfera de tempo, o rosto do seu pinguim no canto e outro espaço para um pinguim entrar e batalhar com você.


O tempo vai passando, se nenhum pinguim tiver se juntado à você, quando chegar a zero, o tempo vai voltar a 10. Quando um pinguim se juntar a você para batalhar, quando o tempo chegar a zero a batalha inicializará, porém é possível também outro pinguim se juntar quando o tempo estiver entre 10 a 0.

Quando for sua vez o jogo pedirá para que você escolha uma das pedras que estarão acima da lava, clique em uma para escolher um número:


Quando clicar em uma pedra, o número escrito na pedra será revelado e este número será a quantidade de pedras que seu pinguim poderá pular, para a direita ou para a esquerda, essas pedras "puláveis" tem elementos desenhados nelas, se for por exemplo, você pular numa pedra com o elemento neve, nesta rodada só poderão ser usadas cartas da neve, se você olhar para a esquerda você verá as cartas na sua nadadeira:


Depois de escolher sua carta, se seu(s) inimigo(s) já não tiver(em) escolhido, espere eles escolherem uma carta para ver quem vence.  A força das cartas no desafio ninja fogo é a mesma do desafio ninja, número maior vence, porém isto só vale quando o elemento é o mesmo, e também vale a regra dos elementos, fogo vence neve, neve vence água, água vence fogo... este é o local onde as cartas serão colocadas:


Nesta rodada só podem ser usadas cartas do elemento fogo, pois o pinguim cujo número revelou caiu em uma pedra de fogo.

Mas nem todas as pedras são de elementos, algumas pedras representam outras coisas como esta, a escolha de elemento: 

 

Quando você cair em uma pedra dessas, poderá ter a chance de escolher qual elemento será usado na batalha contra os outros usuários jogando.


E existe também outro tipo de pedra, a pedra do desafio-ninja, quando você cair em uma pedra desta, ocorrerá uma batalha do desafio-ninja no desafio ninja-fogo, não exatamente, mas a rodada terá as mesmas regras do desafio ninja, qualquer elemento poderá ser usado por qualquer um dos ninjas na batalha:


Isto pode acontecer também quando dois pinguins estão presos em uma mesma pedra, como na imagem:


Quando você perde uma batalha normal, você perde uma energia, quando você perde uma batalha do desafio ninja, você perde uma energia e você ganha uma energia, para ver quanto tem de energia, veja na sua "cabine" do seu pinguim:


Não demore muito para escolher uma carta, senão o tempo acabará e o jogo escolherá uma carta aleatória para ser jogada, esta é a esfera do tempo, que lhe mostra quanto tempo falta para isto acontecer: 

Quando você não tiver mais nenhuma energia, perderá a partida, porém de qualquer modo você ganhará mais progresso na sua jornada do fogo, porém se vencer ganhará mais.

Este é o quimono do fogo, como já foi dito, para conquistá-lo por inteiro você precisará batalhar várias vezes.


Quando conseguir todo o quimono, será possível derrotar o Sensei em uma partida extra final da batalha do desafio ninja fogo, e assim completando sua jornada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgue o CPAB!

Divulgação